Contra muitas expectativas, a equipa de futebol do Porto conquistou o primeiro troféu da época 2010/11, superando o seu rival neste arranque da temporada. Toda a gente esperava que o Benfica fosse superior, pois é o actual campeão, mas o que se verificou foi o contrário, através de um futebol interessante e eficaz produzido pelos jogadores do Porto. O adversário, por outro lado, mostrou muitos problemas, que são explicados naturalmente pela perda dos seus jogadores mais técnicos, Di Maria e Ramires.
No entanto, o Porto também perdeu um jogador muito importante, o Bruno Alves na defesa. Não me convence esta defesa do Porto, mas o que é certo é que o meio campo e o ataque chegaram e sobraram para levar mais um troféu para casa.
Quanto ao jogo, penso que o FCP dominou em todos os aspectos, desde a qualidade, oportunidades e concretização do jogo. Com um meio campo muito equilibrado e um trio ofensivo de luxo, não faltaram chances de golo, que poderiam ter sido melhor aproveitadas. O Benfica também esteve perto, mas não conseguiu de longe ter sucesso. A arbitragem não foi má, mas houveram inúmeras faltas do Benfica, que foi uma equipa agressiva e um cartão vermelho bem podia ter sido mostrado ao Coentrão pela entrada que fez ao Varela, "até doeu!" como disse o comentador.
Portanto, foi um jogo à Porto a mostrar que este ano vai haver luta maior para o campeonato, esperemos é que a luta apenas exista no relvado e não fora dele...
Um bom jogo de futebol acima de tudo, a prometer uma época interessante... A ver vamos...
Sem comentários:
Enviar um comentário